quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Surpresa!

Surpreender-se é algo que pode ser maravilhoso, exemplo disso é a beleza das coisas. Em tudo há beleza "a beleza está no olho de quem vê ou sente" frase iluminada de uma das minhas alunas guerreiras, Menittem Barbosa. Surpreendi-me esta semana, pois vi a beleza que há tanto não conseguia ver, dizem alguns que a musa gera isso, é verdade. Verdade, palavra complexa em sua simplicidade, assim como a vida, Davi. Temos musas em tudo, basta nos permitir vê-las, creio que a beleza é tão parcial quanto à dualidade e a unicidade permitam ser, somos diferentes, vivemos por padrões, por quebrar estes ou simplesmente tentando desfazê-los. Cada um é um universo, em conflito constante, esta é nossa harmonia, somos caóticos, estamos sempre gerando o novo.

Adoro escrever livremente, o fluir de pensamentos me surpreende muitas vezes, a descoberta do novo dentro de si é a maior de todas as surpresas. Ser não é uma constante é um caos, nos dividimos em muitos, em muitas, há a musa e há o muso, por que não? Questão de gênero? Há dualidade.

A liberdade gera responsabilidade, creio nisso, me responsabilizo por assumir meu próprio caos interior, isso me traz a sensibilidade necessária ao momento de criação, onde me conecto com o todo, me desligando de mim, exteriorizando aquilo que absorvi do todo, para tal há de ser ter uma ligação polimetalinguística (conceito por mim canalizado) o sentido pode não residir nos sentidos, pode nem mesmo existir, as possibilidades são o meio que conduz a novas possibilidades. Tudo é possível, até mesmo o impossível é possível, ambos um só, porém diferentes, partes de um todo, assim somos também. Há o uno.

Nada é absoluto, todas as possibilidades são o absoluto, então ele existe, mas é multi, é plural, isso é singular, meu pensamento plural é singular? Tudo é relativo?

Surpresa?

Um comentário:

  1. Davi, Parabens! A sua apresentacao e uma obra de poesia visual e verbal! Voce deve continuar escrevendo ao mesmo tempo que voce desenvolve a sua carreira fotografica! Espero mais "postings".
    Martha Takayama

    ResponderExcluir